Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

 

Posso usar a sala sem assinar o contrato e pagar só quando eu precisar utilizar?

Não. Algumas pessoas nos procuraram querendo usar a sala só por um dia ou só de vez em quando e fazer o pagamento avulso por esses dias utilizados, mas isso não é possível. Para usar nosso espaço você precisar assinar um contrato, logo, estar de acordo com todas as cláusulas previstas nele. Não há exceções, para usar o espaço só mediante assinatura do contrato.

 

É a primeira consulta com o paciente, eu posso usar a sala e fechar o contrato depois?

Não. Muitas pessoas nos pedem para usar a sala antes de assinar o contrato para fazer a primeira consulta e depois caso o paciente decida continuar o processo terapêutico aí sim o contrato seria assinado. Mas isso não é possível, para utilizar a sala somente após assinatura do contrato. 

 

E como funciona o contrato?

O contrato é simples, funciona para a proteção de ambas as partes, você pode ter acesso a ele antes para ler com calma e esclarecer todas as dúvidas. Ele tem duração de 1 ano, caso queira sair do espaço antes desse período você terá duas opções de rescisão contratual.

Opção 1: Avisar até o último dia de cada mês. Neste caso você cumprirá um aviso prévio, deverá pagar (podendo também continuar usando) a sala por mais um mês e sair no final deste, sem nenhum tipo de multa. Ou seja, se você se programar para sair poderá rescindir o contrato sem ter que pagar multa.

Opção 2: Caso não queira cumprir o aviso prévio de 1 mês você deverá pagar uma multa no valor de 2 alugueis, do valor que você estiver pagando naquele momento. Ou seja o valor do seu aluguel vezes dois é a multa que pagará para rescindir o contrato imediatamente, caso queira.

 

Vou atender meu paciente quinzenal, como faço?

Nós não temos a modalidade de locação de horas quinzenais, então se o profissional acordar com seu paciente que irá atendê-lo quinzenalmente esse será um acordo entre os dois, nós locamos no mínimo 4h mensais, ou seja, 1h semanal.

 

Posso reservar horário “quebrado”, por exemplo, 16:30?

Não. Nós não temos essa opção, a locação de hora deve sempre ser hora cheia, por exemplo, 16h, 17h. Mas, se você locar o período ou mais de uma hora você pode dentro do seu período manejar o horário conforme desejar.

 

Meu paciente não vai poder vir no horário dele essa semana. É possível trocar?

Sim. Caso seu paciente precise vir outro dia e horário nós podemos trocar e você não paga nada a mais por isso, vamos ilustrar com um exemplo. Você atende seu paciente toda segunda às 17h, mas ele vai fazer uma viagem e precisará em uma semana vir em uma quarta às 18h. Nós podemos trocar pra você, como vai funcionar? Você não irá usar a sala na segunda às 17h, ou seja, deixará a sala livre e usará na quarta às 18h.

É certo que sempre vou conseguir a troca? Não. Porque a troca depende de ter sala livre, tendo sala disponível não haverá impedimentos para a troca e pode ser também que neste dia de troca você atenda seu paciente em outra sala que não a sua habitual.

Obs.: Só é permitido uma troca no mês para cada hora fixa semanal que você possua.

 

Preciso aumentar as horas contratadas, como faço?

É bem simples, você vai nos avisar, nós vamos ajustar qual sala e horário você deseja, de acordo com a disponibilidade e essa nova hora será acrescentada ao seu contrato (não será preciso fazer um novo contrato). 

 

O paciente desistiu da terapia, eu posso reduzir as horas que contratei?

Sim. Como funciona? Nós estipulamos um mínimo de 4h mensais, de modo que você pode ajustar suas horas de acordo com a sua demanda, mas, ATENÇÃO! Você só pode reduzir suas horas de um mês para o outro, você deve informar que no próximo mês irá reduzir, não é possível reduzir durante o mês.

 

Eu posso usar horas avulsas?

Sim. Depois de assinado o contrato, são muitas situações nas quais o profissional pode precisar de uma hora avulsa, seja porque naquela semana seu paciente vai precisar ser atendido duas vezes, seja para receber um paciente novo que ainda não se sabe se vai continuar, enfim, você pode sim usar horas avulsas, sempre sujeito com a disponibilidade das salas, essas horas são cobradas à parte, você usa e paga depois de utilizar junto com o seu pagamento regular no dia 05.

Obs.: Não é possível começar o contrato com horas avulsas, elas só podem ser contratadas após ter sido assinado o contrato de no mínimo 1h fixa semanal.

 

Vocês possuem internet?

Sim. Disponibilizamos acesso à internet wi-fi para psicólogos e pacientes.

 

Vocês possuem convênios?

Não. Nós não temos convênios, apenas oferecemos um espaço para o atendimento dos pacientes que o profissional já tiver. Também não possuímos canais de divulgação dos profissionais, cada um fica responsável por sua própria divulgação. 

 

Tem secretária?

Não. Não, contamos com o serviço de secretária, fica a cargo de cada profissional receber seu paciente.